NOSSOS VÍDEOS

quinta-feira, 3 de março de 2016

"UMA GRANDE ATITUDE"

Governo nomeia 2.560 profissionais de saúde para tentar amenizar superlotação de emergências

Eles vão reforçar as escalas de 18 unidades da rede estadual, incluindo hospitais regionais

A superlotação das emergências de saúde de Pernambuco por causa das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti pode ser amenizada neste mês. O Governo do Estado nomeia, nesta quinta-feira (3), 2.560 profissionais de saúde, a maior chamada na área dos últimos 20 anos. Eles vão reforçar as escalas de 18 unidades da rede estadual, incluindo hospitais regionais, o Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE), o Hemope e o Serviço de Verificação de Óbito.
“Pernambuco, assim como todo o Brasil, se vê diante de uma grave epidemia que precisa ser combatida em diversas frentes”, destacou o secretário de Saúde, Iran Costa, acrescentando que esse reforço na rede é fundamental para o atendimento dos pacientes nas emergências. “Também temos que garantir acesso à toda a linha de cuidados, que inclui setores como diagnóstico, reabilitação e terapia intensiva”, disse.
Dos convocados, 207 são médicos, 487 enfermeiros, 428 profissionais de nível superior e 1.426 profissionais de nível médio, todos aprovados em concursos públicos realizados em 2013 e 2014. Outros 12 profissionais serão destinados para o Hemope, sendo 2 médicos, 2 enfermeiros e 8 profissionais de nível médio. Após lotação, os convocados devem iniciar as atividades em até 30 dias, amenizando a superlotação de unidades como o Hospital Regional Belarmino Correia, em Goiana, na Mata Norte, onde o volume de pacientes chega a 500 por dia por causa das arboviroses.