NOSSOS VÍDEOS

terça-feira, 15 de março de 2016

Polícia Federal apreende uma tonelada de maconha no Sertão

A droga, procedente do Paraguai, estava em um caminhão. 
Agentes de vários estados participaram da ação, que prendeu motorista.

Caminhão com  uma tonelada de maconha em Araripina, no Sertão (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal apreendeu uma tonelada de maconha, na madrugada desta terça-feira (15), em Araripina, no Sertão Pernambucano.  A ação foi realizada por policiais de Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Piauí.
De uma só vez, a PF tirou de circulação uma quantidade de maconha maior do que a apreendida em todo o ano de 2015. No ano passado, os agentes federais interceptaram 862 quilos da droga.
Os agentes interceptaram um caminhão com placa do Mato Grosso do Sul (BWT 5418). Encontraram  no veículo o entorpecente  procedente do Paraguai. Na operação, os policias  federais prenderam  o motorista José Aparecido, de 40 anos, de Graças(SP). 
Em virtude do desgaste da equipe envolvida na ação, a droga só vai ser retirada do caminhão no decorrer desta terça-feira.
Este ano, a Polícia Federal apreendeu no Recife 100 quilos de maconha e dois quilos de pasta-base de cocaína. Em 2015, a PF conseguiu prender 34 pessoas por tráfico de drogas. Tirou de circulação 156 quilos de pasta base de cocaína, 28  quilos de crack e 614 quilos de cocaína pura.