NOSSOS VÍDEOS

quinta-feira, 17 de março de 2016

Diálogos em escuta sugerem que Dilma atuou para evitar prisão de Lula

Para os investigadores, gravações mostram que o ex-presidente trabalhou para influenciar ou constranger integrantes do MP e até do Supremo.

Escutas telefônicas provocaram mais um terremoto político em Brasília, o maior até agora. Os diálogos sugerem que a presidente Dilma atuou para evitar a prisão de Lula.
Resultado de imagem para dilma e lula rindo
Para os investigadores, as gravações - autorizadas pela Justiça - mostram que o ex-presidente Lula trabalhou para influenciar ou constranger integrantes do Ministério Público e até do Supremo.
As interceptações telefônicas, autorizadas pela Justiça, começaram no dia 19 de fevereiro e continuaram até 16 de março. No dia 4 de março, logo depois de sair do depoimento à Polícia Federal - quando foi levado em condução coercitiva - Lula falou com a presidente Dilma Rousseff.
“Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, nós temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um parlamento totalmente acovardado, somente nos últimos tempos é que o PT e o PC do B começaram a acordar e começaram a brigar, sabe?! Nós temos um presidente da Câmara f*, um presidente do Senado f*, não sei quanto parlamentares ameaçados, e fica todo mundo no compasso de que vai acontecer um milagre e que vai todo mundo se salvar”, disse Lula.
Em uma das gravações, de 27 de fevereiro, seis dias antes da condução coercitiva de Lula, o ex-presidente fala com Rui Falcão, presidente do PT. Os investigadores dizem que essa conversa e outras que foram interceptadas apresentam fortes indícios de que Lula ficou sabendo da operação contra ele e teria tentado atrapalhar o trabalho da Lava Jato.
Luiz Inácio Lula da Silva: Eu estou esperando segunda-feira a operação de busca e apreensão na minha casa, do meu filho Marcos, do meu filho Fabio, do meu filho Sandro, do meu filho Luís Claudio, ...
Rui Falcão: É, eu vi esse noticiário aqui.
Luiz Inácio Lula da Silva: ... na casa do Paulo Okamoto. Eu vou pensar amanhã se eu convoco alguns deputados...
Rui Falcão: Sei.
Luiz Inácio Lula da Silva: ... para surpreendê-los.
Com base nas interceptações, os investigadores dizem que Lula teria tentado influenciar e conseguir ajuda de autoridades do Ministério Público Federal e até de ministros do Supremo Tribunal Federal.