NOSSOS VÍDEOS

terça-feira, 1 de março de 2016

Uma boa notícia

Cadastro de candidatos a emprego atrai milhares em PE e gera tumulto

Imagem da história para pe de Folha de Pernambuco
O anúncio de um cadastramento realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE), para interessados em atuar nas obras da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), no Complexo Portuário e Industrial de Suape, levou nesta manhã de terça-feira, 1, uma verdadeira multidão ao Centro do município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Cerca de seis mil pessoas, segundo o próprio sindicato, compareceram ao local.
O tumulto foi grande e em alguns momentos houve empurra-empurra e algumas pessoas passaram mal. Comerciantes que atuam próximo ao local fecharam as portas com medo de arrastões. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas não houve intervenção. De acordo com a direção da entidade sindical, o cadastramento foi uma iniciativa do Sintepav-PE, mas ainda não há nenhuma informação oficial sobre novas contratações.
"Existe uma expectativa de que as obras da Rnest, que estavam paralisadas desde 2014, sejam retomadas neste mês. Como entidade sindical, temos todo o interesse em apoiar a categoria e buscar oportunidades de trabalho. Por isso anunciamos o cadastramento. Mas parece que o pessoal já pensou que estavam sendo feitas as contratações. E aí a notícia correu e a multidão se formou. Tentamos explicar que era só um cadastramento, mas não conseguíamos mais nem ver o fim da fila", destacou o diretor financeiro da instituição, Leodelson Bastos.