NOSSOS VÍDEOS

quinta-feira, 17 de março de 2016

MPF preparava prisão de Lula para esta quinta-feira, diz revista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tomou posse do Ministério da Casa Civil nesta quinta-feira (17) em Brasília, seria preso hoje, segundo coluna da revista Veja.
De acordo com Vera Magalhães, do Radar Online, o Ministério Público Federal (MPF) preparava uma denúncia contra Lula e estava prestes a pedir sua prisão preventiva para o juiz Sergio Moro nesta quinta.
O pedido ocorreria antes da posse de Lula como ministro da Casa Civil. Segundo a colunista, o embasamento do pedido de prisão seriam as tentativas de obstrução da Justiça mostradas após a divulgação dos grampos telefônicos entre o petista e a presidente.
A posse, previamente marcada para a próxima terça-feira (22), teria sido adiantada para blindar o ex-presidente mais uma vez. Além disso, Lula havia sido informado  de que haveria mandados de busca e apreensão em sua casa, nas de seus filhos e também de assessores.
Dilma Rousseff também deu posse a Jaques Wagner como ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República e a Eugênio José Guilherme de Aragão, como novo ministro da Justiça.