NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 21 de março de 2016

Professores do Recife retomam aulas 
depois de dez dias de greve

Docentes da rede municipal garantiram o não desconto dos dias parados.
Categoria e prefeitura travam embate sobre possível quebra de acordo.

Para o Simpere, iniciativa não vai facilitar o trabalho dos professores, mas burocratizar a educação (Foto: Katherine Coutinho/G1)

Professores da rede municipal do Recife fizeram mobilização por 10 dias por melhores condições de trabalho (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Os professores da rede municipal de ensino do Recife retomaram as atividades, na manhã desta segunda-feira (21), depois de10 dias de greve. Os docentes encerraram o movimento, considerado ilegal pela Justiça, sem nenhuma conquista salarial até o momento e só garantiram, por enquanto, que não haverá desconto dos vencimentos pelos dias parados. São mais de 84 mil alunos nas escolas da cidade.
A diretora do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere), Cláudia Ribeiro, informou que os professores esperam a reabertura do canal de negociação com a prefeitura. “O governo municipal marcou uma reunião para a tarde desta segunda-feira, mas informou que o encontro não poderá ser realizado. Estamos dispostos a sentar para discutir a questão salarial. Cumprimos a nossa parte”, afirmou.