NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

" QUE TUDO DÊ CERTO ! "




foto: internet
  A presidente Dilma Rousseff definiu a educação como o lema de seu novo governo e reafirmou o compromisso de "extirpar" a corrupção durante o discurso de posse de seu segundo mandato, realizado na tarde desta quinta-feira (1º), no Congresso Nacional, em Brasília.
"Nosso lema será: Brasil, pátria educadora", disse Dilma, que apontou a democratização do conhecimento como uma das metas de seu governo: "significa universalizar o acesso a um ensino de qualidade em todos os níveis".

Ponto de Vista do OROBOAGORA:
 O discurso é de puro compromisso com a excelência da educação generalizada , e principalmente com a educação básica do nosso País , e a nós , "Povo Brasileiro" , só resta torcer e acreditar nas expectativas criadas , e sonharmos com salas de aulas com menos alunos , maior acesso a universidade que ainda não supri a demanda de formandos das classes menos favorecidas ,salários dígnos para os educadores , enfim. que os  recursos oriundos dos royalties do petróleo , não escapem pelo ralo da hipocrisia pública - administrativa do Brasil ,  e que em algum momento , sejam lembradas as reformas básicas
que o País precisa em outras áreas além da educação.

Paulo Câmara em seu discurso de posse (Foto: Reprodução/TV Globo)
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB),  e o vice-governador, Raul Henry (PMDB), foram empossados oficialmente na tarde desta quinta-feira (1º) em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), região central do Recife. Durante o discurso da posse, Câmara foi muito aplaudido ao mencionar o nome de Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em agosto do ano passado.

Nosso comentário:
 Que o Ex-Governador de PE, o saudoso Eduardo Campos , tenha deixado um legado de uma remanescência política arrojada em prol do desenvolvimento social generalizado com  respaldo nacional  , que tenha destacado o programa de Escola integral referenciada ,entre outras audazes implementações e inovação administrativa participativa , o novo Governador de Pernambuco , terá um grande desafio , que será principalmente , o discernimento político-administrativo , sem a presença de Eduardo Campos na retaguarda . Que o novo Governador sem experiência governamental , possa "APRENDER RÁPIDO , E QUEM SABE SE ESQUIVAR DOS  COGNATOS  POLÍTICOS DO NOSSO QUERIDO BRASIL"