NOSSOS VÍDEOS

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

 SOBRE AS NOTAS DE CORTE DO SISU:
Enem
As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2014 terminam às 23h59 desta sexta-feira (10). Todas as madrugadas, o MEC (Ministério da Educação) divulga as notas de corte provisórias de cada curso, que levam em conta a nota do último candidato inscrito e classificado até o momento. "O candidato tem que usar a nota de corte provisória do último dia, da passagem do dia 9 para o dia 10, isso ajuda muito a decidir o que vai ser possível ou não", explica Bruno Rabin, diretor comercial do curso Vestibular de A a Z.
Como o sistema se baseia nas inscrições já feitas, enquanto o cadastro estiver aberto, as notas de corte podem mudar. Por isso, o candidato deve analisar bem as suas opções antes de trocar de curso apenas porque naquele momento ele não tem a nota de corte indicada para aprovação.
Segundo Vera Lúcia da Costa Antunes, coordenadora do Curso e Colégio Objetivo, "a primeira coisa que o aluno precisa fazer é ver a média dele e consultar qual foi anota de corte do curso no ano passado. Se ele tem uma média que condiz, uma nota aproximada, então tem chances".