NOSSOS VÍDEOS

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015




  A Secretaria Municipal de Saúde de Orobó, através do Departamento de Vigilância em Saúde, convida toda população para participarem das ações de Combate a Hanseníase. 
Procurem as unidades de saúde mais próxima para fazer a auto avaliação.

OBS: Fique atento: a hanseníase TEM CURA. 
A hanseníase é uma doença transmissível e curável, de evolução lenta, causada pelo bacio Mycobacterium leprae, conhecido como bacilo de Hansen, que ataca normalmente a pele, os olhos e os nervos. Também conhecida como lepra, morféia, mal-de-Lázaro, mal-da-pele ou mal-do-sangue.
A doença se manifesta, na maioria das vezes, pelo aparecimento de manchas esbranquiçadas ou avermelhadas, dormentes, ou de áreas dormentes na pele. Na evolução clínica da doença podem aparecer placas avermelhadas, caroços pequenos na pela e dormências em algumas áreas do corpo. Também podem ocorrer fraqueza muscular na face, mãos e pés.


Chacina de Animais em Lagoa Grande

Fonte: Ablogpe
DSC09805
Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, uma verdadeira chacina foi realizada envolvendo quinze animais domésticos entre gatos e cachorros chamando a atenção de populares.A ação criminosa foi realizada nas primeiras horas do dia de hoje(17), onde  10 (dez) cachorros e 05 (cinco) gatos foram encontrados mortos no entorno da Praça de Alimentação da cidade na Avenida da Uva E do Vinho.Diante do crime cometido contra aos animais domésticos, pelos indícios encontrados no local, os animais foram propositalmente envenenados.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Sobe para três número de mortos em rebelião em presídio no Recife

Vítima é detento de 52 anos que foi decapitado em um dos pátios.
Secretaria de Justiça considera que situação está 'controlada' no complexo.

Do G1 PEFACE
Por volta das 17h, Batalhão de Choque deixou Complexo Prisional do Curado, no Recife (Foto: Katherine Coutinho / G1)Por volta das 17h, Batalhão de Choque deixou Complexo Prisional do Curado, no Recife (Foto: Katherine Coutinho / G1)
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos confirmou, na tarde desta terça-feira (20), a terceira morte na rebelião ocorrida Complexo Prisional do Curado, que abriga três penitenciárias, na Zona Oeste do Recife. A informação repassada pelo secretário Pedro Eurico é que se trata de Mário Antônio da Silva, 52 anos, preso desde 2006 por tráfico de drogas, que foi decapitado em um dos pátios, nesta terça. "[A morte] Não foi durante ação policial. Depois que soubemos dessa morte, houve uma chuva de pedras contra os policiais e agentes, eu presenciei. O Choque entrou, pacificamente, e agiu com bombas de efeito moral, e a situação foi controlada. Os presos estão dentro das celas", disse.






Após uma abordagem realizada na hospedaria Caruaru, Praça do Rosário, Centro, ação da equipe do NIA e a equipe Caça Homicidas, foi preso o indivíduo identificado por Cícero Gomes da Silva, de 62 anos. No quarto onde o “Vovô do Tráfico” estava hospedado foram encontradas 57 pedras de crack e a quantia de R$ 170,00.