NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

"CHEGOU A GRANDE HORA"

13/01/2015 00h00 - Atualizado em 13/01/2015 00h00

MEC divulga nesta terça as notas de cada candidato do Enem 2014

Aluno poderá ver no site do Enem notas nas provas objetivas e redação.
Inscrições para as 205 mil vagas do Sisu abrem na próxima segunda-feira.

Do G1, em São Paulo FACEBOOK
Portões para acesso aos locais de prova do Enem em Cuiabá são abertos (Foto: Kelly Martins/G1)Portões para acesso aos locais de prova do Enem em Cuiabá são abertos (Foto: Kelly Martins/G1)
O Ministério da Educação vai liberar nesta terça-feira (13)

 a consulta individual das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. O candidato deve acessar sua nota nos sitesenem.inep.gov.br ou sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.O MEC não informou que horas a consulta estará disponível no sistema
Para ver sua nota, o candidato deverá inserir seu número de inscrição do Enem e a senha de acesso ou CPF e senha. Qualquer dúvida o candidato pode ligar para o telefone de auxílio do Enem: 0800 61 61 61.
O Enem foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. Cada um dos mais de 6,3 milhões de candidatos que fizeram as provas, poderá ver a nota que tirou nas provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática), além da prova de redação.
Teoria de Resposta ao Ítem aponta quando aluno acerta questão por acaso (Foto: Reprodução/TV Globo)Teoria de Resposta ao Ítem aponta quando aluno
acerta questão por acaso (Foto: Reprodução/
TV Globo)
A nota das provas objetivas usa a metodologia da Teoria da Resposta ao Ítem (TRI). Uma das principais dúvidas sobre a TRI é o fato de que é impossível o aluno tirar nota 1.000 na prova de múltipla escolha (na redação, isso é possível). Por meio dessa metodologia, mesmo que o aluno acerte todas as 45 questões de cada prova, sua nota nunca será 1.000. Da mesma forma, um candidato que erre todas as questões não acaba com a nota zero (ou, no caso do Enem, a pontuação mínima, que é 200 pontos).