NOSSOS VÍDEOS

domingo, 15 de março de 2015

Ato no Recife pede impeachment de Dilma e protesta contra corrupção

Movimentos 'Vem pra Rua' e 'Estado de Direito' estão na manifestação.
Caminhada saiu da Padaria Boa Viagem e seguiu até o 2º Jardim.

D
Caminhada no Recife começou às 10h30, na Avenida Boa Viagem (Foto: Katherine Coutinho / G1)Caminhada no Recife começou às 10h30, na Avenida Boa Viagem (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Movimentos populares participam neste domingo (15), no Recife, de um ato contra a corrupção, pedindo apuração rigorosa dos crimes apontados pela operação Lava Jato e também o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A concentração começou às 8h junto à padaria Boa Viagem, na orla da zona sul recifense. De acordo com a Polícia Militar, a estimativa é de que entre 8 e 10 mil pessoas participaram da manifestação. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife falou em 15 mil participantes. Representantes do movimento Vem Pra Rua, um dos presentes ao ato, estimou em 5 mil o total de pessoas.
No Recife, movimento 'Vem pra Rua' chega para manifestação trazendo boneco gigante que representa juiz da Operação Lava Jato (Foto: Katherine Coutinho / G1)Movimento "Vem pra Rua" chega para manifestação
trazendo boneco gigante que representa juiz da
Operação Lava Jato (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Às 10h30, a caminhada começou. Os primeiros manifestantes chegaram ao ponto final do ato, no Segundo Jardim, pouco antes do meio-dia e cerca de meia hora depois o protesto tinha terminado. A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência durante o ato.
Os integrantes do "Vem para a Rua" trouxeram faixas, narizes de palhaço, cartazes e um boneco gigante representando um juiz, em alusão ao julgamento do processo da Lava Jato. "Nosso protesto hoje é contra a corrupção, a favor da ética na política e pela apuração dos crimes da Lava Jato, com punição dos culpados, independente de partido", diz um dos integrantes do Vem Pra Rua no Recife. Ele não quis se identificar para a reportagem do G1.