NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 20 de março de 2015

"A Festa de São José, em Orobó"

Foi realizada , a festa de São |José , onde mais uma vez a comunidade cristã se reuniu , em um momento de muita fé e devoção , na Procissão e em seguida a missa campal , celebrada pelo Padre Vanduí.
Houve uma grande participação popular , e o Prefeito Chaparral , esteve presente , dentre outras autoridades do Município de Orobó.
CONFIRA: 30 FOTOS




Conta de água aumenta 8,35% nesta sexta. Compesa culpa alta da energia

PUBLICADO EM 19/03/2015 ÀS 17:31 POR  EM NOTÍCIAS

Conta da Compesa sofrerá novo reajuste. Foto: FreeImages.
Conta da Compesa sofrerá novo reajuste a partir de amanhã. Foto: FreeImages.
Depois do reajuste na gasolina, na energia elétrica e no gás de cozinha, a conta de água em Pernambuco também sofrerá aumento a partir desta sexta-feira (20), às vésperas da comemoração do Dia Mundial da Água. No Estado, 6,9 milhões de consumidores serão atingidos pelo acréscimo de 8,35% na fatura da Compesa. A companhia atribui o incremento à elevação da energia elétrica no País.



Após madrugada de chuvas, mais uma 

manhã de alagamentos nas vias da RMR

Publicado em 20/03/2015, às 07h23 | Atualizado em 20/03/2015, às 09h35
Do JC Trânsito
A Avenida Recife é um dos pontos mais complicados da cidade / Foto: Amanda Miranda / NE10
A Avenida Recife é um dos pontos mais complicados da cidadeFoto: Amanda Miranda / NE10
A madrugada de chuva deu mais uma dor de cabeça aos motoristas da Região Metropolitana do Recife na manhã desta sexta-feira (20). Pontos de alagamento foram registrados em importantes vias, principalmente na Zona Sul da capital.

Médicos cubanos sob ameaça no Estado

Profissionais podem perder direito de exercer a profissão caso parentes não regressem até o fim deste mês, como Cuba está exigindo

20/03/2015 06:53 - Renata Coutinho, da Folha de Pernambuco
Bruno Campos/Folha de Pernambuco
Estado tem 515 pessoas trabalhando no Mais Médicos
Em um posto de saúde da família, a médica cubana que está há mais de um ano no Estado trabalha temerosa. Há um mês soube pelo supervisor no Estado, um cubano, que o marido, única família que tem aqui, terá que regressar por determinação do governo de Cuba. Caso não cumpra, será desligada do Mais Médicos e submetida a sanções de uma comissão disciplinar, podendo até perder o direito de exercer a profissão. A ordem é válida para os 11,5 mil profissionais que estão no Brasil atuando no programa. São 515 em Pernambuco. Segundo a Associação Médica Brasileira (AMB), situações como essa têm sido denunciadas, mas sempre de forma sigilosa. Com os passos controlados pelo supervisor cubano, temem sofrer punições. A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal decidiu intervir.
Para isso, solicitou uma audiência com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. A comissão considera a exigência de Cuba uma violação aos direitos humanos e quer uma resposta do governo brasileiro, já que a permanência das famílias no País está legalizada. “Queremos um posicionamento firme do ministro.