NOSSOS VÍDEOS

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Polícia Civil Abre Concurso Para Delegados; Salários Passam De R$ 9 Mil

 PCA Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE) abriu concurso público com 100 vagas para o cargo de delegado, cuja remuneração inicial é de R$ 9.069,81. As inscrições começam às 8h desta quinta-feira (19) e seguem até o dia 29 de março de 2015 pelo site do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE/ UPENet): www.upenet.com.br.

Concurso
O certame será realizado em duas etapas, divididas em fases. A primeira será composta por provas objetiva e discursiva, de caráteres eliminatório e classificatório; além de prova física, avaliação psicológica, exame médico e investigação, apenas eliminatórios. Já a segunda etapa é o Curso de Formação Profissional, também eliminatório. O processo seletivo será válido por dois anos, prorrogável por igual período de acordo com o Diário Oficial do Estado do último sábado (14).
A prova objetiva, marcada para 26 de abril em Recife e na Região Metropolitana (RMR), terá duração de cinco horas, no máximo, e contará com 100 questões das disciplinas Estatuto dos Policiais Civis de Pernambuco (Lei Estadual Nº 6.425/1972); Medicina Legal; Direitos Constitucional, Administrativo, Penal e Processual Penal; e Legislação Especial.