NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015


Segunda-feira  pela manhã , através da secretaria de Obras de Orobó , as Carteiras Escolares da Escola Municipal de Matinadas , José Virgulino , foram  levadas para as salas de aulas , para melhorar ainda mais , a estrutura educacional de qualidade da nossa educação.
A referida Escola , passou por uma Grande reforma e será reinaugurada hoje á tarde, em solenidade pública . com a presença do Prefeito Chaparral , a partir das 14:00 Hrs .




BOM JARDIM REALIZA O 2º BAILE MUNICIPAL À FANTASIA - Por Sérgio Vieira de Melo.

Partindo em caminhada do VARONIL até o Ginásio de Esportes Dr. Osvaldo Lima Filho, o Bloco Lírico Batutas de Bom Jardim (fundado na década de 30) e resgatado através do Projeto Musical Maestro Levino Ferreira, os colaboradores da Secretaria de Assistência Social tendo a frente o secretário Célio Borges, todos vestidos de havaianos (as), orquestra tocando frevos e populares seguiram para o 2º Baile Municipal à Fantasia, idealizado e organizado esmeradamente, com muito carinho, para todas as famílias bonjardinenses.

Os Batutas de Bom Jardim composto por idosos do Grupo Sempre Viva do CRAS Sede e capitaneados por Bráulio e Fátima de Castro, seguiu – se do Balé Popular Jovem organizado pela Secretaria Municipal de Cultura.  Ed Carlos e banda, Octeto Orquestra e a cantora Valda Sedícias animaram com um grande repertório carnavalesco, enquanto pessoas de todas as idades se divertiram alegres num ambiente tranquilo e com uma belíssima decoração.


Governo Dilma: 44% Ruim /Péssimo

O  governo da presidente Dilma Rousseff é avaliado negativamente por 44% dos entrevistados, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (7). O índice de eleitores que avaliaram o governo da petista como "ótimo" ou "bom" é de 23%.

A última pesquisa divulgada pelo instituto, em 3 de dezembro de 2014, apontava que Dilma tinha avaliação positiva de 42% dos entrevistados. Outros 24% disseram no ano passado que o governo da presidente era "ruim" ou "péssimo".
O resultado da pesquisa de avaliação do governo de Dilma feita neste mês é:

- Ótimo/bom: 23%
- Regular: 33%
- Ruim/péssimo: 44%
- Não sabe/não respondeu: 1%
saiba mais


1% da vazão do Rio AM eliminaria falta de água no NE e Sudeste, diz CPRM

Especialista defende amplo debate para definir tipo de obra e impactos.
Serviço Geológico diz que AM dispõe de vazão mil vezes o que necessita SP.

Acidente ocorreu por volta das 7h30 no rio Amazonas (Foto: José de Oliveira/TV Amazonas)
A Superintendência Regional do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) informou que é possível levar água do Rio Amazonas - um dos maiores do mundo - para São Paulo e outros estados que sofrem com falta d'água no Brasil. Especialista diz que 1% da vazão do rio daria para abastecer Nordeste e Sudeste do país. O órgão defende que os tipos de obra e intervenção merecem amplo debate. A proposta sugerida pelo governador do Amazonas, José Melo (PROS), nesta semana, gerou polêmica e também foi alvo de críticas em redes sociais.