NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Prédios ocupados por alunos podem prejudicar 7 mil eleitores no Recife

TRE não divulgará mudanças de prédios para evitar novas ocupações.
Tribunal informou que maioria dos locais invadidos está na UFPE.

Resultado de imagem para eleiçoes 3016 Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE) está preocupado com as ocupações de prédios das universidades por estudantes contrários à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, conhecida como PEC do teto de gastos da União. Nos locais invadidos no Recife votam 7 mil eleitores. 
O tribunal informou, nesta sexta-feira (28), que não vai divulgar mudanças nos locais de votação para evitar novas ocupações. Eventuais alterações só serão comunicadas no domingo (30), dia do segundo turno. Atualmente, há protestos nas Universidades de Pernambuco (UPE), Federal (UFPE) e Federal Rural (UFRPE), além do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).
O TRE alega que não pode detalhar onde ficam os prédios ocupados. Por medida de segurança, o órgão adianta apenas que a maioria desses pontos fica na Universidade Federal de Pernambuco.
A PEC 241 estabelece um teto de gastos do governo federal em até 20 anos. O projeto foi aprovado em segunda votação na Câmara dos Deputados, em Brasília, na terça-feira (25). Agora, vai ser apreciado no Senado, onde tramitará como PEC 55.