NOSSOS VÍDEOS

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Evento católico arrecada 28 mil fraldas para bebês com microcefalia

Mais de 28 mil fraldas foram arrecadadas para bebês com microcefalia em Pernambuco (Foto: União das Mães de Anjos/divulgação)
Mais de 28 mil fraldas foram arrecadadas para bebês com microcefalia em Pernambuco (Foto: União das Mães de Anjos/divulgação)
A 10ª Caminhada Arquidiocesana ‘Diga Sim À Vida’, que reuniu, no domingo (16), católicos na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em uma ação solidária em favor dos bebês com microcefalia de Pernambuco, resultou literalmente em um caminhão de doações. De acordo com a União de Mães de Anjos (UMA), entidade que luta pela melhoria de tratamento das crianças com a malformação, foram arrecadadas mais de 28 mil unidades de fraldas e 248 Kg de leite em pó.
A presidente da UMA, Germana Soares, conta que o total de doações superou as expectativas. “Nós nos sentimos abraçadas, acolhidas. Todas as paróquias, com a Arquidiocese [de Olinda e Recife], se compadeceram da nossa situação e nos ajudou trazendo fralda, trazendo amor”, refletiu Germana. Os donativos serão distribuídos para famílias de 319 bebês com microcefalia no estado.
O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidiu a abertura do evento, que contou com a participação dos dez bispos de Pernambuco. Um caminhão foi posicionado na avenida para receber os donativos. Quatro trios elétricos animaram o público.