NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

"ONDE VAMOS CHEGAR"...?


Dos indicadores que compõem o nível de atividade apenas o gasto do governo aumentou; dados do IBGE mostram ainda queda do indicador no semestre (2,1%) e anualizada (-1,2%)

A atividade econômica do Brasil recuou 1,9% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o primeiro (-0,7%), o que coloca o País em um quadro de recessão, após dois trimestres de recuo do Produto Interno Bruto (PIB).Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valores correntes, o PIB no segundo trimestre alcançou R$ 1,43 trilhão.
Além de recuo da atividade por dois trimestres consecutivos, o quadro geral de alta na taxa de desemprego é um indicativo de recessão. 

Presidente Dilma Rousseff
Lula Marques/ Agência PT
Presidente Dilma Rousseff

Na comparação com igual período de 2014, a variação do PIB também foi negativa (-2,6%). No acumulado dos quatro trimestres terminados no segundo trimestre de 2015, o PIB registrou decréscimo (-1,2%) em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores, verificado também no resultado acumulado do ano até o mês de junho (-2,1%), em relação a igual período de 2014.