NOSSOS VÍDEOS

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Dilma alcança 71% de reprovação, diz Datafolha

Em meio à crise política, o Jornal Folha de S. Paulo divulga pesquisa Datafolha nesta quinta-feira (6/8) em que mostra a presidente Dilma Rousseff com  71% de reprovação. No último levantamento realizado na terceira semana de junho, 65% dos entrevistados consideravam o governo Dilma como ruim ou péssimo.
Segundo o Datafolha, o percentual dos que avaliam a atuação da presidente como ótima ou boa agora são 8%, variação para baixo, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. Em junho, 10% dos consultados pelo Datafolha mantinham essa opinião.
Em relação à abertura de processo de impeachment pelo Congresso, 66% dos entrevistados concordam que sim, deve ser aberto. No levantamento anterior, realizado em abril, eram 63%.
Também aumentou a quantidade de pessoas que acham que ela será retirada do cargo, independentemente de suas opiniões sobre um eventual processo de impeachment. Em abril, 29% diziam que a presidente seria afastada do Planalto. Agora, 38% disseram achar que Dilma sofrerá um impeachment.
Segundo o levantamento, a atual taxa de reprovação da presidente Dilma é a pior da história da pesquisa, superando os 68% de "ruim" e "péssimo" registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992.
Centro-Oeste tem maior índice de reprovação