NOSSOS VÍDEOS

terça-feira, 11 de agosto de 2015

"EDUCAÇÃO DE OROBÓ" , FAZENDO BONITO EM PERNAMBUCO (IDEP)

 O Prefeito Chaparral , esteve ontem no Palácio do Campo das Princesas -Recife (11-08) acompanhado pela secretária de educação  Santana Aguiar  'RECEBENDO HOMENAGEM"  do governo do estado , por nosso município ter alcançado o quinto lugar no IDEP- Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco ( 2014, nas séries iniciais do Ensino Fundamental).  A  Escola Estadual Professora Rita Maria da Conceição de Orobó, também esteve recebendo honrarias por ter ficado entre as melhores do Estado.  A educação do nosso município , tem tido um investimento muito grande  em toda rede , e graças a este empenho , é que está dentro deste contexto de destaque absoluto no estado , e ícone de referência da nossa região.



O ensino nas escolas da rede estadual de Pernambuco melhorou 6% no último ano - o índice da qualidade do ensino subiu de 3,54, em 2013, para 3,75 em 2014. É o que aponta o resultado da pesquisa do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe). Os números do estudo, que é realizado pelo Governo do Estado, foram divulgados nesta terça-feira (11), na sede do executivo, o Palácio do Campo das Princesas, no Recife.
A pesquisa, que avalia o desempenho e a qualidade da educação básica no estado, leva em conta os mesmos critérios que são avaliados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Governo Federal: a aptidão dos alunos em língua portuguesa e matemática (proficiência) e a taxa de aprovação em todo o ensino (fluxo escolar). A avaliação é feita através do Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (Saepe).