NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

" TODOS PEDEM UNIÃO "

Vitoriosos e derrotados pedem união em país dividido pelo voto




Dilma venceu em todo o Nordeste; no Sudeste, ganhou em MG e RJ.
Sul e Centro-Oeste deram vitória a Aécio, além de SP, ES, AC, RO e RR.

Do G1, em Brasília
Reeleita para mais um mandato de quatro anos à frente do governo federal, a presidente Dilma Rousseff defendeu neste domingo (26) diálogo para unir o país. O mesmo apelo foi feito por seu adversário, Aécio Neves (PSDB), derrotado numa disputa acirrada. No país, a petista obteve 54,5 milhões de votos (51,64%) e Aécio, 51 milhões (48,36%). Dilma venceu em 15 das 27 unidades da federação e Aécio em 12 (veja o desempenho dos candidatos).
 
DILMA REELEITA
Presidente venceu disputa equilibrada.
,







PRIMEIRO PRONUCIAMENTO DE DILMA , APÓS REELEIÇÃO:
Em seu primeiro pronunciamento após ser confirmada como presidente reeleita do Brasil, Dilma Rousseff (PT) afirmou neste domingo (26) não acreditar que a acirrada disputa eleitoral, decidida por uma diferença de cerca de 3,4 milhões de votos, tenha “dividido” o país. A petista ressaltou ao longo dos 26 minutos de discurso que está "disposta ao diálogo" e que quer ser uma presidente "melhor" em seu segundo mandato.
“Conclamo, sem exceção, a todas as brasileiras e brasileiros para nos unirmos em favor do futuro de nossa pátria. Não acredito que essas eleições tenham dividido o país ao meio. Creio que elas mobilizaram ideias e emoções às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca por um futuro melhor”, declarou Dilma no pronunciamento realizado em um hotel de Brasília pouco mais de uma hora após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar que ela estava matematicamente eleita.