NOSSOS VÍDEOS

domingo, 21 de outubro de 2012

" Chegou o horário de verão"




Começa o horário de verão em 11 Estados e no DF


O Horário de verão poderá evitar gastos estimados em R$ 3 bilhões na construção de novas usinas térmicas a gás, que seriam necessárias para garantir a segurança do suprimento de energia no horário de pico.

Por 2 x 1, O Santa Cruz vence 


 

o Luverdense e segue vivo na Série C


Tricolor marcou o gol da vitória aos 47 do segundo tempo e mantém acesa a esperança de chegar à fase final da competição


Santa Cruz x Luverdense (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
.
. Certamente os ambulatórios do Recife vão ficar coloridos de vermelho, preto e branco neste fim de semana. Com um gol de pênalti, aos 47 do segundo tempo, após sofrer o empate três minutos antes, o Santa Cruz venceu o Luverdense por 2 a 1 e segue vivo na briga por uma vaga à segunda fase da Série C. Dênis Marques (duas vezes) e Valdir Papel marcaram os gols do jogo, que teve três expulsões. Agonia e extâse para os 23.828 torcedores que compareceram ao Arruda. O resultado fez o Santa reencontrar o G-4 do Grupo A na Série C. Agora, o Mais Querido 'seca' o Paysandu e o Icasa para seguir entre os quatro melhores, dependendo apenas de si para se classificar à fase seguinte da competição. Já classificado, o Luverdense tinha o objetivo de recuperar a liderança do grupo, mas agora torce contra o Fortaleza, que enfrenta o Icasa, neste domingo, para ainda ter chance de recuperar o primeiro lugar na última rodada.


Seus hábitos ajudam a prevenir a osteoporose?

Doença exige de mais do que um copo de leite por dia para ser evitada


Getty Images
Hoje é o dia Mundial de Combate à Osteoporose, problema que afeta de 13% a 18% das mulheres e de 3% a 6% dos homens no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Aproveitando a data, a Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso), encomendou ao Ibope uma pesquisa para saber como as mulheres na faixa etária de risco (a partir dos 45 anos de idade) pensam e agem com relação à doença. O resultado mostrou que a falta de informação tem contribuído - e muito! - para que o número de diagnósticos aumente. 

Entre as mail de mil mulheres entrevistadas nas principais regiões metropolitanas do Brasil, a maioria conhecia sobre a importância do consumo de cálcio como medida preventiva e também dos riscos associados ao hábito de fumar. Mas as dúvidas eram muitas em se tratando de escolher os alimentos com mais quantidade de cálcio, identificar os sintomas da doença ou até a relação dela com alterações hormonais típicas da maturidade. Entender mais sobre o assunto é a melhor maneira de se prevenir contra a osteoporose, faça o teste veja se tem algo mais que você pode fazer para preservar a saúde dos ossos.