NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Youtuber contratado pelo governo para elogiar educação xingou nordestinos


"Nordeste elegeu Dilma porque pensa com a barriga e não com a cabeça", escreveu Lukas Marques, que ofendeu também mulheres, negros e gaysLukas Marques pediu desculpas pelos comentários preconceituosos. Foto: Twitter/ReproduçãoO Youtuber Lukas Marques, um dos seis contratados pelo Ministério da Educação (MEC) para uma campanha publicitária sobre a reforma do ensino médio, pediu desculpas, nesta sexta-feira (17), por comentários preconceituosos que fez em seu Twitter. Usuários da rede social trouxeram à tona algumas postagens antigas de Lukas, nas quais ele chama mulheres de vagabundas, xinga nordestinos e a então presidente Dilma Rousseff e afirma que homossexulidade não é normal. 

"Nordeste elegeu Dilma porque pensa com a barriga e não com a cabeça", diz uma das publicações, publicada em 2014. Em 2011, ele postou que "mulher que tem mais de 1000 amigos no Facebook é puta". "Como estragar sua noite: imagine a Dilma de quatro para você", em 2014. "Sobre meus tweets antigos, eu peço desculpas. Não é como eu penso e me arrependo de ter postado. Nunca tive a intenção de ofender ninguém", escreveu ele no pedido de desculpas. "Não vamos mais falar sobre isso. Agora é bola pra frente", completou.
Alguns dos seguidores defenderam Lukas, apontado que as postagens preconceituosas eram antigas, de 2014, 2012 e 2011. "Eu sei que você já foi um garoto estúpido mas que hoje em dia não é como mostraram", escreveu um internauta. Nem todos, no entanto, perdoaram. "Agora que tá recebendo do governo golpista é muito fácil se fingir de arrependido", acusou um seguidor.

O Ministério da Educação (MEC) pagou R$ 295 mil para seis youtubers fazerem uma campanha sobre a reforma do ensino médio, sancionada na última quinta-feira (16), pelo presidente Michel Temer (PMDB). Os vídeos explicam as mudanças e fazem elogios à proposta, sem identificar que o conteúdo foi patrocinado pelo ministério.