NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

"O PREFEITO DE OROBÓ,MAIS UMA VEZ TERÁ QUE SALVAR O HOSPITAL FILANTRÓPICO SEVERINO TÁVORA"

 Nesta quinta (16/02),aconteceu um grande encontro,entre a direção do hospital Severino Távora , e o Prefeito de Orobó Cléber Chaparral,juntamente com o poder legislativo do município,onde compareceram todos os vereadores,além de populares que vieram participar da sessão na câmara municipal.
 O motivo deste encontro,é tentar reverter a atual situação do hospital,que "aparentemente" passa por uma situação financeira não muito confortável para prestar seus serviços com qualidade.
O que se pode observar,é que a Degradação administrativa do hospital através do Círculo dos Trabalhadores Cristãos,que é de  responsabilidade única e exclusiva,do seu presidente o Sr. Nivaldo e do seu corpo administrativo, é que não conseguem equilibrar as contas do Hospital, e estão levando a entidade ao colapso,pois quando o  o Sr. José Francisco esteve a frente  da entidade por indicação do prefeito Chaparral,até o décimo terceiro dos funcionários foi adiantado no meio do ano,além das contas terem sido equilibradas,com o mesmo convênio que a prefeitura manteve, e hoje, o hospital está atolado em dívidas,e até mesmo atrasando os salários dos seus funcionários,mesmo com todo apoio recebido da prefeitura de Orobó e a permanência do convênio por todo este  período.

 O prefeito Chaparral, se mostrou muito preocupado ,pois entende que o Hospital precisa de um gestor qualificado e mais transparente no exercício da função,pois quando o Sr. José Francisco esteve a frente da entidade por indicação do prefeito,tudo ocorreu muito bem,e agora,já não  se sabe o porque desta situação tão deteriorada,pois o mesmo convênio foi mantido,além de outras ajudas. O prefeito assegurou em suas colocações,que a saúde do povo não será afetada ,e que medidas serão tomadas por ele,que mais uma vez,terá que fazer uma intervenção ,pois desta forma que o hospital é administrado,só dá problemas.

José Francisco,deixou as contas do Hospital em dia,e saiu da função no ano passado,e continua sendo ainda,a pessoa mais sensata para coordenar e salvar de novo a entidade.



a mesa diretora da Câmara e demais vereadores,estão imbuídos em juntos com o prefeito,achar a saída mais conveniente para o impasse, e uma nova sessão já está marcada para buscar soluções com urgência.

Sr. Nivaldo,atual gestor do Círculo em Orobó

 Participaram da reunião as seguintes autoridades:
A Senhora Maria do Carmo (Lia Mãe de Chaparral) Presidente da Câmara de Vereadores de Orobó e demais vereadores
Cléber Chaparral (Prefeito de Orobó)
Severino Abreu (Biu Abreu) Vice-prefeito de Orobó
secretários municipais e acessores
O Senhor Nivaldo  - Presidente do Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Orobó
Dr. Afrânio Magalhães - Diretor Médico do Hospital
Dr. Eudes Brito - Assessor Jurídico do Município de Orobó
Funcionários do Hospital, comerciantes e uma boa quantidade de populares




Doutora Lúcia Mathias: Representante da sec. de Saúde de Orobó

Doutor  Afrânio: Atual diretor do Hospital