NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

TEMER: COMEÇA RENOVANDO, E É A HORA DE TORCERMOS POR ELE, E POR NOSSO BRASIL AMADO

Temer vai a China 'virar a página' da crise política e econômica do Brasil


O presidente Michel Temer, que na quarta-feira substituiu Dilma Rousseff após seu impeachment, garantiu nesta sexta-feira na China que o Brasil "virou a página" após um período de "turbulências políticas", em uma viagem na qual busca investimentos e tenta passar uma imagem renovada do país.
O presidente Michel Temer se reúne com o presidente chinês Xi Jinping em Xangai (Foto: Beto Barata / Presidência)
"Sofremos turbulências políticas e econômicas, recessão, mas esta página já foi virada", afirmou em declarações à imprensa após uma escala em Xangai, antes da cúpula do G20 de potências industrializadas e emergentes que será realizada no domingo e na segunda-feira em Hangzhiu (leste).
"O Brasil deixa resolutamente para trás toda a instabilidade econômica e política que sofreu nos últimos anos", insistiu após uma reunião com o prefeito da capital econômica e financeira do país asiático, Yang Xiong, onde participou de um encontro com empresários chineses e brasileiros.
Temer insistiu que a China, principal destino das exportações do Brasil, "é o sócio de cooperação que o Brasil mais precisa", enfatizando o eixo central de sua visita ao gigante asiático.
- Investimentos e 'sabedoria confuciana' -
Em sua mensagem durante o encontro em Xangai, que reuniu 100 empresários brasileiros e 250 chineses, Temer convidou os asiáticos a "se unirem à construção deste novo Brasil".