Vereador suspeito de agiotagem é preso com armas e dinheiro
Parlamentar é da cidade de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Polícia encontrou também agenda com nomes de possíveis devedores.
Um vereador da cidade de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi preso por policiais civis. O parlamentar, que não se candidatou à reeleição, é suspeito de agiotagem. No momento da ação, ele estava com armas e projéteis. O político seguiu para a cadeia pública do município.
A captura aconteceu na terça-feira (13), em um posto de combustíveis localizado às margens da BR-101 Sul, quilômetro 133, em Escada. Em seguida, os agentes foram até a casa do vereador.
Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, de repetição, uma pistola 380, projéteis, dezenas de cheques, notas promissórias no valor de R$16.742. Também recolheram agendas com anotações de valores referentes a possíveis devedores.
Na mesma ação, os policiais civis autuaram a empregada doméstica do parlamentar. Ela foi apontada como responsável por ocultação de arma de fogo. A trabalhadora pagou fiança e acabou sendo liberada para responder ao processo em liberdade.