NOSSOS VÍDEOS

terça-feira, 12 de abril de 2016

PP anuncia desembarque da base aliada do governo


  • Deputados do PP durante reunião na Câmara dos Deputados para decidir a saída do governo Dilma Rousseff
Os deputados que compõem a bancada do PP na Câmara anunciaram na noite desta terça-feira (12) o apoio ao impeachment de Dilma Rousseff e o consequente desembarque do partido da base aliada do governo federal. O anúncio foi feito menos de 24 horas depois da aprovação de parecer a favor da abertura do processo de afastamento da presidente.
Deputados do PP durante reunião na Câmara dos Deputados para decidir a saída do governo Dilma Rousseff
Em uma reunião que durou duas horas, a maioria dos deputados decidiu que o PP vai orientar seus integrantes para que votem pelo impedimento no plenário da Casa, com a ressalva de que irá respeitar quem optar por se posicionar contra o impeachment. No encontro de hoje, 34 deputados votaram a favor do afastamento de Dilma, 9 contra e 4 ficaram indecisos.
"A bancada sai hoje unida. O partido e sua maioria ampla deliberou pelo encaminhamento no plenário do voto 'sim' no processo [de impeachment]", anunciou o líder da PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (BA). 
"Nós temos algumas realidades locais, que obviamente serão respeitadas. É uma minoria em número de votos, mas são companheiros importantes", complementou o deputado gaúcho Jerônimo Goergen.

Entrega de cargos

Após a reunião, um grupo de deputados do PP comunicou a decisão ao presidente do partido, o senador Ciro Nogueira (PI). "É uma decisão que eu não defendia [...] mas não me cabe outra alternativa ao partido, como seu presidente, acatar a decisão. Hoje o partido solicita aos seus quadros, que pertencem hoje ao governo de Dilma Rousseff, a carta de renúncia desses membros", declarou.