NOSSOS VÍDEOS

terça-feira, 12 de abril de 2016

Obama defende igualdade salarial entre homens e mulheres


O presidente americano Barack Obama, em Washington, no dia 12 de abril de 2016
"Mesmo trabalho, mesmo salário: esse deveria ser um princípio fundamental da nossa economia". O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu nessa terça-feira a igualdade salarial entre homens e mulheres, o que está longe da realidade.
"É uma ideia simples, (...) mas é uma ideia que ainda não conseguimos colocar em prática", lamentou Obama, por ocasião do Dia da Igualdade Salarial.
"Hoje, em média, uma mulher que trabalha em horário integral ganha 79 centavos (por hora), enquanto o homem ganha um dólar. Essa diferença é ainda mais expressiva para uma mulher negra", acrescentou, durante uma cerimônia em Washington.
Obama discursou na Sewall-Belmont House, casa que foi sede do Partido Nacional da Mulher (National Woman's Party, NWP), declarada "Monumento Nacional".
O partido foi criado por Alice Paul, a militante do sufrágio que lutou, ao longo do século XX, "pela igualdade política, social e econômica das mulheres nos Estados Unidos, mas também em todo o mundo", segundo o decreto assinado pelo presidente americano a fim de proteger o imóvel.
Após reconhecer o papel desempenhado pelas sufragistas, Obama manifestou sua esperança de que o lugar se converta em um emblema das lutas passadas e presentes pelos direitos das mulheres.
"Espero que os meninos e as meninas venham aqui em 10, 20, 100 anos para se lembrar de que as mulheres lutaram pela igualdade", expressou