NOSSOS VÍDEOS

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Miguel Barbosa recebe apoio do PPS para eleições de 2016 em Bom Jardim.




PPS – Partido Popular Socialista, vai apoiar candidatura de Miguel Barbosa.
12036917_881711151906830_3936624559789853256_n
É grande a movimentação nos bastidores da política bonjardinense. Muita gente fazendo filiação e desfiliação partidária. Líderes políticos locais articulam seus aliados em nível local e regional. Surge novos candidatos que já fazem pré campanha para Câmara Municipal. Já há torcida organizada fazendo campanha para candidato majoritário. Slogan, nomes de postulantes são divulgadas no Facebook. Fotos, palavras de ordem, artifícios de campanhas disfarçadas, situações que violam a Lei Eleitoral.
Há até candidatos que disputam da eleição do Conselho Tutelar de olho nas eleições municipais do próximo ano. Quem viver verá esse fato.
Quatro vereadores eleitos PP nas eleições 2012, poderão ser cassados por infidelidade partidária com base na resolução 22.610 do Tribunal Superior Eleitoral, caso o partido (PP), o Ministério Público ou os próprios suplentes solicitem a cassação dos infiéis. A infidelidade partidária foi consumada sem justa causa e fora do prazo previsto na LEI Nº 13.165, DE 29 DE SETEMBRO DE 2015, sancionada pela presidenta DILMA ROUSSEFF.
Os vereadores bonjardineneses entregaram suas desfiliações no diretório estadual. A informação foi confirmada pela direção estadual do PP ao presidente da sigla no município, o senhor Célio Borges. O partido quer os mandatos dos infiéis. Os suplentes da coligação também se movimentam para assumir o Legislativo Municipal. A novidade será a presença da vereadora Cida de Zé Grande no parlamento.
O prefeito Miguel Barbosa (PSDB) vai para reeleição com o apoio do PPS. A candidatura dos Rufinistas (PSB) terá o apoio do PR – Partido da República. João Lira (PSD) se for candidato ou Valéria Lira terá o apoio do PT caso não haja uma aliança entre PT e PMDB para lançar candidatura própria.
O ex- prefeito de Bom Jardim, João Lira, ex- PP e recém filiado ao PSD – Partido Social Democrático , responde a processo na justiça. Lira, poderá se tornar inelegível.
Professor Edgar Bom Jardim – PE
Do bom- Jardim Notícias