NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 2 de outubro de 2015


Cunha manda arquivar mais dois pedidos de impeachment contra Dilma

Publicado em 02/10/2015, às 07h28
Da Folhapress
Pela regra, aberto o processo de impeachment, o presidente da República é afastado de suas funções por 180 dias, para ser processado e julgado pelo Senado / Foto: Agência Brasil
Pela regra, aberto o processo de impeachment, o presidente da República é afastado de suas funções por 180 dias, para ser processado e julgado pelo SenadoFoto: Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mandou nesta quinta (1º) para o arquivo mais dois pedidos de impeachment contra Dilma Rousseff.
O principal pedido, assinado pelo ex-petista Hélio Bicudo e pelo ex-ministro da Justiça do governo FHC Miguel Reale Júnior, porém, continua sob análise.
Cunha deve mandar arquivar também esse pedido, mas nesse caso a oposição irá recorrer da decisão ao plenário da Câmara. A maioria simples dos presentes decidirá, então, se dá ou não seguimento ao pedido.
Caso derrubem a decisão de Cunha, é aberta uma comissão especial que dá um parecer ao plenário. Se pelo menos 342 dos 513 deputados forem favoráveis à abertura do processo de impeachment, Dilma é afastada do cargo.