NOSSOS VÍDEOS

sábado, 16 de abril de 2016

Impeachment da presidente Dilma Rousseff, não se questiona mais sua aprovação, e sim o placar


Da FOLHA DE PE (Inaldo Sampaio)
charlesnasci@yahoo.com.br


Hoje, véspera da sessão da Câmara Federal que sacramentará o pedido de  impeachment da presidente Dilma Rousseff, não se questiona mais sua aprovação, e sim o placar. Calcula-se que a denúncia seria aceita por cerca de 400 parlamentares e que quando chegar ao Senado seria endossada por mais de 50 senadores (são necessário 42 votos). Curiosamente, há três pernambucanos no "exército" de Dilma lutando desesperadamente para tentar inverter o jogo: o senador Humberto Costa e os deputados federais Luciana Santos e Sílvio Costa.

Todos são de uma lealdade canina ao governo e se recusam a admitir que a batalha do impeachment está perdida. A presidente do PCdoB divulgou uma lista desatualizada com os nomes dos deputados (186) que supostamente estariam contra o impeachment, e no mesmo dia foi desmentida. E Sílvio Costa virou a madrugada fazendo contas e convencido de que o jogo só acaba domingo.

Bancada – A bancada pernambucana contra o impeachment é formada por apenas 7 deputados: Sílvio Costa (PTdoB), Luciana Santos (PCdoB), Wôlney Queiroz (PDT), Ricardo Teobaldo (PTN), Zeca Cavalcanti (PTB), Adalberto Cavalcanti (PTB) e Eduardo da Fonte (PP). Este último prometeu a Lula e a Dilma que ficará ao lado do governo, “para o que der e vier”.