NOSSOS VÍDEOS

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Cunha recebe ordem para processo de impeachment contra Michel Temer

Decisão foi dada em Brasília pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello.
Cunha classificou a ordem como anormal e contrária ao bom senso.

O relator do processo de impeachment contra a presidente Dilma deve fazer nesta quarta à tarde a leitura do seu parecer. Esse ato abre caminho para que a votação na comissão especial ocorra já na segunda-feira (11). Na terça, o que chamou a atenção em Brasília foi uma decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF. Ele determinou que o presidente da Câmara dos Deputados abra um processo de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer.
O relator na comissão especial da Câmara, deputado Jovair Arantes, prometeu antecipar a entrega do relatório dele, que vai servir de base para a decisão inicial dos deputados.
Em meio a isto teremos pela frente os efeitos da decisão do ministro Marco Aurélio, que aliás foi decisão liminar, provisória. Ele mandou constituir uma comissão para analisar um pedido de impeachment do vice Michel Temer, pela edição de decretos de crédito suplementar enquanto exercia a presidência, na linha do que seriam parte das pedaladas fiscais e que levou à aceitação da abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma.