NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Imprensa internacional,repercute vantagem de Bolsonaro The New York Times, Financial Times e El País e a rede de televisão britânica BBC emitiram alertas em seus aplicativos em todo o mundo após a confirmação do segundo turno

Jair Bolsonaro (PSL)
Jair Bolsonaro (PSL)Foto: Mauro Pimentel / AFP


A vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro turno da eleição presidencial deste domingo (7) -46% contra 29% do segundo colocado, o petista Fernando Haddad- foi destaque na imprensa mundial.

Os jornais The New York Times, Financial Times e El País e a rede de televisão britânica BBC emitiram alertas em seus aplicativos em todo o mundo após a confirmação do segundo turno, por volta das 21h em Brasília.

"Os votantes deram uma vitória de primeiro turno a Jair Bolsonaro, que atordoou a política tradicional ao crescer entre uma campanha presidencial lotada apesar de seu longo histórico de declarações ofensivas sobre mulheresnegros gays", diz o texto do New York Times.

Leia também:
Bolsonaro puxa partidos nanicos de forma inédita nos governos dos estados
Eleitores de Bolsonaro são suspeitos de agressões no Recife 
TSE manda remover da internet 35 'fake news' que atacam Haddad


A eleição brasileira estava no alto do site dos quatro e de outros jornais como o britânico The Guardian e o francês Le Monde. As publicações europeias referiram-se ao deputado como um candidato de extrema-direita.

"Estes resultados [...] oferecem ao candidato do Partido Social Liberal, saudoso declarado da ditadura militar, uma vantagem bem superior à apresentada nas pesquisas antes da eleição", disse a publicação francesa.