A Prefeitura de Orobó preocupa-se desde a qualidade da alimentação servida aos estudantes até a educação nutricional nas escolas.
O cardápio elaborado pela nutricionista do programa no município e preparado pelas dedicadas merendeiras cumpre os critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), tendo como algumas das suas características a oferta de hortifrutis orgânicos e de alimentos fontes de proteína de alto valor biológico, como carne bovina.
Visando a formação dos profissionais envolvidos e acompanhamento nutricional, a equipe do programa promove capacitações das merendeiras, reuniões com os gestores escolares e visitas nas escolas constantemente.
Neste ano, já foram entregues novos fardamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para as merendeiras de acordo com os critérios de segurança no trabalho e segurança alimentar previstos na Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) nº 216/2004.
Almejando a educação nutricional para a comunidade escolar, a equipe vem realizando com as escolas ações educativas com pais e alunos a partir do projeto elaborado pela equipe intitulado “Com a obesidade infantil não se brinca”.