NOSSOS VÍDEOS

sábado, 7 de abril de 2018

Lula discursa, critica Globo e Judiciário e reafirma inocência

Foto: Agência Brasi
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu se entregar à Polícia Federal neste sábado (7). Lula participou de ato em homenagem ao aniversário da ex-primeira-dama Marisa Letícia, onde ele discursou na presença de aliados políticos como a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e outras figuras da militância de esquerda do Brasil.
Em seu discurso, Lula iniciou agradecendo ao aliados, pessoalmente, um a um. Cumprimentou Haddad e o ex-chanceler Celso Amorim. Os dois são cotados como plano B do PT caso Lula não consiga se candidatar à Presidência. Depois, lembrou de sua história dentro do Sindicato dos Metalúrgicos, que afirmou ter sido essencial para a política de seu governo, entre 2003 e 2010.
Veja os principais temas do discurso do ex-presidente. Nele, o presidente faz críticas evasivas ao Judiciário e aos grandes Grupos de Comunicação.
MÍDIA
 
“Eu tenho mais de 70 capas de revista me atacando, tenho mais de 70 horas da Globo me atacando (…) e o que eles não se deram conta é que quanto mais me atacam, mais cresce a minha relação com o povo brasileiro”
 
“Fico imaginado o tesão da Veja com uma foto minha preso…o tesão da Globo com uma foto minha preso…eles terão orgasmos múltiplos”
STF
 
“Quem quer votar guiado pela opinião pública deve largar a toga e entrar na vida política”
JUIZ SÉRGIO MORO
 
“Falei para Moro: você não ter condições de me prender, mas a Globo quer que você condene”
EXTRADIÇÃO
 
“Estava em Livramento [divisa com o Uruguai] e os amigos sugeriram: ‘Lula, vai lá na esquina e finge que vai comprar um uisquinho e vai pro Uruguai do companheiro Pepe Musica. Eu não vou nem pra lá, nem pra Bolívia e nem pra Rússia. Porque eu quero enfrentar de frente”
PRISÃO
 
“Minha mãe fez o pescoço curto pra eu não abaixar. Então vou lá [na prisão] de cabeça erguida. Sairei de lá de peito estufado”