NOSSOS VÍDEOS

quinta-feira, 1 de março de 2018

Governadores apoiam crédito para segurança e pedem mais participação da União

Foram feitas propostas para efetivar a integração entre União e estados no custeio da segurança pública 
O presidente Michel Temer debate Segurança Pública com governadores, em reunião no Palácio do Planalto
O presidente Michel Temer debate Segurança Pública com governadores, em reunião no Palácio do PlanaltoFoto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Durante a reunião nesta quinta-feira (1º) com o presidente Michel Temer e ministros, os governadores presentes no encontro apoiaram o anúncio da criação de uma uma linha de crédito de R$ 42 bilhões para os estados investirem em segurança pública, que inclui recursos do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No entanto, também fizeram propostas para efetivar a integração entre União e estados no custeio da segurança pública e no sistema prisional.

“A grande ênfase nossa é a preocupação com o custeio. Nós estamos construindo presídios, em Goiás, por exemplo, inauguramos dois, inauguramos um outro agora e temos mais dois em conclusão. Isso tudo é importante, mas nós precisamos de dinheiro, de recursos para custear a segurança e os presídios. Não queremos recursos federais apenas, a gente quer parte de recursos da União, parte de recursos dos estados e municípios”, declarou Marconi Perillo, governador de Goiás.