NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Presidente da FIEP: “Águas do São Francisco trazem oportunidades para CG e Região”

Fonte: Da Redação com Ascom
fotos: Paraibaonline
As águas do Rio São Francisco começaram a chegar a Bacia Hidráulica do Açude de Boqueirão, na madrugada desta quinta-feira, dia 13, e com elas veio a renovação da esperança de dias melhores para aproximadamente 900 mil paraibanos que habitam no cariri e região metropolitana de Campina Grande.
Para o Setor Produtivo do Estado, as águas do Velho Chico chegam trazendo desenvolvimento, e oportunidades de geração de emprego e renda, fortalecendo segmentos como a Agroindústria.
“Precisamos usar essas águas a nosso favor, temos que pensar no futuro com a chegada das águas da Transposição. Eu sempre dizia que a Paraíba sem a Transposição não teria futuro algum, nós a essa altura já estaríamos pensando em correr de Campina Grande, porque abastecer a cidade com Carros-pipa seria impossível”, lembrou o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco Buega Gadelha.
Buega Gadelha falou ainda sobre a necessidade da população se preparar para utilizar a água como fonte de geração de renda.