NOSSOS VÍDEOS

sábado, 8 de abril de 2017

Lula diz que está 'ansioso' para prestar depoimento ao juiz Moro

Processo em que o ex-presidente será ouvido é relacionado ao episódio do tríplex no Guarujá, no litoral paulista
Lula diz que está 'ansioso' para prestar depoimento ao juiz Moro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (7) que está "ansioso" para prestar depoimento ao juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba, no processo em que o petista responde por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.


"Estou ansioso para esse depoimento porque é a primeira oportunidade que eu vou ter de poder saber qual é a acusação que eles têm contra mim e qual é a prova que eles têm contra mim", disse Lula em entrevista à rádio "O Povo CBN", de Fortaleza.


Lula diz estar "muito tranquilo" sobre o depoimento. "Quero saber prova efetiva que [eles] têm. Prova significa documento, significa coisa escrita, significa conta bancária, significa um monte de coisa", afirmou.

O processo em que Lula será ouvido é relacionado ao episódio do tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, em que o ex-presidente é acusado de ter recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS.

Questionado sobre o processo, o ex-presidente diz que tem "ficado quieto", mas que irá apresentar defesa. Ele criticou os meios de comunicação e disse que há um "pacto da força-tarefa da Lava Jato com a imprensa" para "condenar a pessoa previamente antes de ter as provas".