NOSSOS VÍDEOS

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Foi caixa dois mesmo, excelência', diz marqueteira a juiz da Lava Jato

"Estava recebendo pelo meu trabalho'" disse Mônica MouraCassiano Rosário/23.02.2016/Futura Press/Estadão Conteúdo

Diante do juiz federal Sérgio Moro, daOperação Lava Jato, a empresária Mônica Moura — mulher e sócia do publicitário João Santana, marqueteiro das campanhas de Lula e Dilma — confessou que US$ 4,5 milhões recebidos do operador de propinas Zwi Scornicki em conta no exterior eram referentes "a uma dívida de campanha que o PT ficou devendo prá gente na campanha de 2010".
Ela afirmou que o então tesoureiro do PT João Vaccari Neto orientou-a a procurar Zwi.
— Primeira campanha da presidente Dilma. Ficou uma dívida de quase R$ 10 milhões que não foi paga, demorou, foi protelada, eu cobrei muito, tinha muitas dívidas de campanha, se tentou resolver de várias formas. Enfim, depois de muita luta tive uma conversa com o Vaccari que acertava os pagamentos de campanha. Ele mandou procurar um empresário. Assim eu cheguei no sr. Zwi. O Vaccari me deu o contato dele, fui a um escritório dele no Rio. Fui acertar com ele a forma de pagamento.
O juiz Moro questionou a mulher de João Santana se "foi tratado de onde vinha o dinheiro".
"Não, não", ela respondeu.