NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016


Empresários do setor industrial estão pessimistas com a economia de Pernambuco e do Brasil

Índice de Confiança divulgado pela Fiepe apresenta queda em fevereiro
Empresários estão descrentes da situação atual e das perspectivas para os próximos seis meses  / Sérgio Bernardo/JC Imagem
Os empresários do setor industrial em Pernambuco estão pessimistas diante da conjuntura econômica desfavorável. A constatação está no Índice de Confiança do Empresário Industrial divulgado ontem pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe). O índice caiu 2,7 pontos em fevereiro na comparação com janeiro, fechando em 29,6 pontos. O indicador segue uma escala de 0 a 100, sendo acima de 50 considerado confiança e abaixo falta de confiança.
Entre os empresários brasileiros o índice apresentou um acréscimo de 1,3 pontos, mas o desânimo é ainda maior do que o do pernambucano, com 28,9 pontos na pesquisa. No questionamento sobre expectativa para a economia brasileira para os próximos seis meses, o indicador apresentou uma queda de quatro pontos, alcançando 29,3 pontos. Já as expectativas para Pernambuco diminuíram 3,4 pontos e registraram 33,2 pontos.
Na pesquisa referente ao desempenho das empresas no Estado houve uma retração de 5,3 pontos, atingindo 46,4 pontos. Na prática, isso quer dizer que em dezembro a expectativa dos industriais sobre suas empresas ainda era positiva apesar da crise.
PALAVRAS-CHAVE