NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016


Delegados manifestam 'preocupação' com saída de Cardozo do governo

ADPF divulgou nota nesta segunda (29) criticando pressões políticas.
Segundo Cristiana Lôbo, ministro petista pode deixar comando da Justiça.

Cardozo diz que oposição tenta usar
Lava Jato como '3º turno eleitoral'iante da iminente exoneração do ministro José Eduardo Cardozo do comando do Ministério da Justiça, a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) divulgou nota nesta segunda-feira (29) manifestando "extrema preocupação" com a eventual mudança na pasta. De acordo com a entidade, a saída de Cardozo do governo se daria por "pressões políticas para que controle" os trabalhos da Polícia Federal (PF).
Segundo o Blog da Cristiana Lôbo, Cardozo pode selar sua demissão nesta segunda-feira. Ainda de acordo com a colunista do G1, o ministro conversou por telefone com a presidente Dilma Rousseff durante todo o fim de semana para tratar de sua saída do Ministério da Justiça, mas ficaram de ter uma conversa pessoal nesta segunda para tomar a decisão.
Embora seja filiado ao PT, o ministro tem sido alvo de "fogo amigo" de integrantes do partido há meses. Parte dos petistas reclama que ele não tem controle sobre as atividades da Polícia Federal, especialmente nas investigações da Operação Lava Jato.