NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Em Pernambuco, campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 5 de junho

Até esta sexta-feira, apenas 825 mil pernambucanos haviam sido imunizados

22/05/2015 09:28 - Do FolhaPE, com informações da assessoria
    TwitterFacebook
Divulgação
Objetivo é imunizar, ao todo, 2,09 milhões de pessoas
Até esta sexta-feira (22), apenas 825 mil pernambucanos foram imunizados contra a gripe. Por conta do baixo número, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) decidiu prorrogar a vacinação, que pretende imunizar 2,09 milhões de pessoas até o dia 5 de junho.
Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da SES, Ana Catarina de Melo, é importante que a população tome a vacina o quanto antes, já que o período de chuva está chegando. O público alvo da vacinação é formado por crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, indígenas, idosos, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas, mediante apresentação de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. A expectativa é imunizar, no mínimo, 80% do público contra três vírus da influenza.
As contra-indicações são para quem tem alergia a ovo e hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina, além do público que estiver com febre moderada ou grave, que deve esperar a melhora do quadro.