NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Pernambuco

Idosos estão no grupo prioritário para receber a vacinação / Foto: Agência Brasil
Idosos estão no grupo prioritário para receber a vacinaçãoFoto: Agência Brasil
A campanha de vacinação contra a gripe, que terminaria nesta sexta-feira (22) foi prorrogada em Pernambuco. A nova data para o término da campanha é 5 de junho. O motivo é a baixa quantidade de pessoas do público alvo que tomaram a vacina.
Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) revelam que apenas 825 mil foram imunizados. A meta para o Estado é vacinar mais de 2 milhões de pessoas.
No início da manhã, diversos postos de saúde estavam lotados com filas extensas. Na Policlínica Barros Barreto, no bairro do Varadouro, Olinda, Grande Recife, nem aplicadores da vacina nem a população sabiam da prorrogação. 
A campanha tem como alvo um grupo prioritário, que inclui crianças de seis meses a menores de cinco anos, mulheres grávidas ou que tiveram filho a até 45 dias, idosos, trabalhadores de saúde, presos e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais (diabéticos, transplantados, obesos, doentes cardíacos, renais e hepáticos, entre outros), além de indígenas.