NOSSOS VÍDEOS

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Senai-PE entrega ventiladores pulmonares para a rede pública de saúde


Os respiradores estavam em desuso e foram consertados. Nove equipamentos foram entregues nessa terça-feira (05), outros três já haviam sido recuperados
SENAI-PE entrega respiradores para a rede pública de saúde do Estado
Nove respiradores que estavam em desuso foram recuperados por profissionais do Senai Pernambuco e entregues, nessa terça-feira (5), à rede pública de saúde para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19. Os ventiladores pulmonares serão instalados no prédio da Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, que foi reaberto em abril para receber, exclusivamente, pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.
Além dos nove respiradores entregues na terça-feira o Senai já realizou a entrega de outros três equipamentos à Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), responsável por todo o processo de priorização e logística. O conserto dos aparelhos vem sendo realizado desde o início de abril, em um laboratório estruturado no Senai Santo Amaro. As manutenções dos respiradores também estão acontecendo na fábrica da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), em Goiana, Zona da Mata de Pernambuco.