NOSSOS VÍDEOS

quinta-feira, 7 de maio de 2020

FERNANDO FILHO DESTINA R$ 8,8 MILHÕES PARA REFORÇAR A SAÚDE DOS MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO


O deputado federal Fernando Filho (DEM-PE) destinou R$ 8,8 milhões em emendas para investimentos e custeio da saúde dos municípios de diversas regiões de Pernambuco em 2020. Os recursos estão reforçando os caixas das prefeituras no momento em que são adotadas medidas de prevenção e enfrentamento da pandemia do coronavírus. Além disso, as emendas aliviam as finanças municipais, que sofreram impacto com a queda da arrecadação de impostos.

“Estamos fazendo o nosso trabalho, através de nossas emendas, para ajudar os municípios de Pernambuco a conter o avanço do coronavírus. Sabemos que a principal medida é o isolamento social, mas a saúde dos municípios precisa estar preparada para vencer esta primeira onda da pandemia e preservar o maior número de vidas”, disse o deputado.

Fernando Filho explicou que os recursos já estão sendo liberados pelo Ministério da Saúde para os municípios, reafirmou a importância do isolamento social para evitar a disseminação do coronavírus e a sobrecarga dos sistemas de saúde. “Aqueles que podem, fiquem em casa. Cada dia a mais em isolamento social é menos um dia até superarmos essa situação”, defendeu.