NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Seleção fica 180 minutos sem marcar, mas pode se classificar na Bahia

Brasília - A Seleção Brasileira enfrenta o Iraque pela primeira fase do futebol olímpico, no Estádio Mané Garrincha (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Quando o técnico Rogério Micale convocou o trio Neymar, Gabriel Jesus e Gabriel Gabigol para a Seleção Olímpica Brasileira de futebol masculino, a expectativa da torcida brasileira era de muitos gols. Mas com o segundo empate em 0x0, neste domingo (7), agora contra o Iraque, em Brasília, o ataque da seleção novamente mostrou sua ineficiência ofensiva. São 180 minutos sem marcar sequer um gol. Na quarta-feira, dia 10, basta uma vitória simples contra a Dinamarca, em Salvador, para o Brasil se classificar.
Os três brasileiros vinham de boa fase em seus clubes. Neymar, só no último campeonato espanhol, marcou 24 gols pelo Barcelona. No Campeonato Brasileiro deste ano, Gabriel Jesus, pelo Palmeiras, somou 10 gols e Gabriel Gabigol, pelo Santos, balançou outras 5 vezes as redes.
O time brasileiro teve o desempenho similar nos dois jogos realizados até agora nos Jogos Olímpicos do Rio. Em 20 finalizações ao gol iraquiano, apenas seis chutes atingiram a meta do goleiro Mohammed Hammed. Contra a África do Sul, foram 21 tentativas e sete bolas no gol de Khune.