NOSSOS VÍDEOS

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Polícia prende em Bom-Jardim, suspeitos de assaltos e evita nova ação em banco no Agreste

Ação 'Caixa Seguro' conseguiu prender cinco suspeitos em Bom Jardim.

Eles informaram que arrombariam caixas eletrônicos em banco de Surubim.

Ferramentas usadas em arrombamentos foram encontradas pela PM (Foto: Ascom PMPE)



Ferramentas usadas em arrombamentos foram encontradas pela PM (Foto: Ascom PMPE)




Policiais militares prenderam, no fim da noite de terça-feira (9), cinco suspeitos de arrombamentos de caixas eletrônicos .A patrulha do 22*Batalhão, com apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati),  evitou que o grupo invadisse uma agência bancária em Surubim, no Agreste.
Com  grupo, a PM encontrou ferramentas que seriam usadas na investida criminosa. Também localizou  uma arma roubada de um  vigilante de uma instituição financeira assaltada em Afogados, na Zona Oeste do Recife, no dia 27 de julho deste ano.
Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Limoeiro, na mesma região. Lá, os policias descobriram  que todos  já tinham passado pelo sistema penitenciário por causa de tráfico de drogas e assaltos.
Estatísticas
De acordo com levantamento da Delegacia de Repressão aos Roubos e Furtos, foram 77 ocorrências de janeiro a julho deste ano, sendo 39 arrombamentos de caixas eletrônicos e 38 explosões. Os números representam um aumento de 105% nos arrombamentos e de 35% nas explosões em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros sete meses do ano anterior, foram 19 caixas arrombados e 28 detonados com explosivos.
Armas foram encontradas pela PM (Foto: Ascom PMPE)