NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Oferta de vagas de trabalho cresce e traz otimismo a candidatos no Recife

Postos oferecidos pela Agência do Trabalho nesta segunda (1º) dobraram. 
Números foram comparados com as vagas ofertadas na sexta (29).

A segunda (1º) mal começou e já reunia dezenas de pessoas na Rua da Aurora, no centro doRecife, em busca de uma vaga na Agência do Trabalho. Apesar de abrir às 6h30, a agência atraiu desempregados antes mesmo de o dia clarear. A estudante Cibele Florêncio, por exemplo, chegou à fila às 3h da madrugada. “Foi bastante frio, mas infelizmente a gente tem que passar por isso”, disse a jovem, em busca de vagas de atendente, ajudante de vendas ou balconista
Resultado de imagem para desemprego.

Num momento economicamente desfavorável, estar sem emprego é uma situação difícil para pessoas como o jovem Vítor. “Eu trouxe meu currículo e as vagas que eu pesquisei pra ver o que acontece. Espero que dê tudo certo”, comenta o candidato, em busca da vaga de programador ou de auxiliar de almoxarifado.

De acordo com a secretária de Trabalho e Emprego, Ângela Mochel, a virada do mês pode trazer boas notícias para quem está em busca de um posto de trabalho. Somente nesta segunda (1º), as 65 vagas oferecidas são o dobro do número de ofertas da última sexta (29). Os setores de comércio e serviços lideram as oportunidades. “O que a gente tem é um sinal de que agosto vai ser diferente”, presume.