NOSSOS VÍDEOS

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

REELEIÇÃO AMERICANA

Reeleito, Obama diz que volta à Casa Branca mais determinado e inspirado
Votos de hispânicos e das mulheres foram decisivos para o democrata.

Reeleito, Obama diz que volta à Casa Branca mais determinado e inspirado (Votos de hispânicos e mulheres foram decisivos para vitória de Obama  (Reeleito, Obama diz que volta à Casa Branca 'mais determinado e inspirado' (AFP)))

Michelle Obama assume papel 



importante na reeleição do marido

Mulher do presidente Barack Obama cruzou os EUA em campanha.

Para analista, primeira-dama 'serve de modelo como mãe'.

Do G1, em São Paulo
Michelle Obama abraça o marido no palanque (Foto: AFP Photo/Robyn Beck)Michelle Obama abraça o marido no palanque
(Foto: AFP Photo/Robyn Beck)
Antes de se tornar primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama nunca tinha tido a ambição de atuar na cena pública. Quatro anos depois, no entanto, a reeleição de seu marido, o presidente Barack Obama, se deve também à popularidade de Michelle, que aprendeu a lidar com os holofotes.
Pesquisas realizadas antes das eleições apontavam que a popularidade da primeira-dama superam, inclusive, a do próprio presidente. Segundo o instituto Gallup, Michelle Obama mantém uma popularidade média dos 66% desde 2010, acima dos 47% de Barack Obama e Mitt Romney.
Discreta desde o início de mandato de Obama, Michelle fez questão de destacar que sua principal função era como mãe de Malia e Sasha, as duas filhas adolescentes do casal. Na política, ela evitou polêmicas e abraçou como principal causa o combate da obesidade infantil, com a campanha "Let's Move!" ("Vamos nos Mexer!") – Michelle já chegou a levar crianças para mostrar os legumes e verduras da horta da Casa Branca. Outra causa popular à qual ela se dedica é a ajuda às famílias de militares.


07/11/2012 18h23 - Atualizado em 07/11/2012 18h23

Dois são presos suspeitos de furtar 

água no Sertão de Pernambuco

Operação da Compesa ainda suprimiu 30 ligações irregulares em adutora.
Ação iniciou segunda (5) e vai até sexta-feira (9); MPPE e SDS dão apoio.

Do G1 PE
2 comentários
Duas pessoas foram presas na operação de combate a furtos de água na Adutora do Sertão, localizada em uma das regiões mais castigadas pela escassez de chuvas em Pernambuco. Os flagrantes foram realizados na segunda-feira (5), em Cabrobó, quando a ação começou. Até esta quarta (7), pelo menos 30 ligações irregulares foram suprimidas e quatro mil metros de tubulações clandestina, retirados.
Ligação de água clandestina em Cabrobó (Foto: Divulgação/ Compesa)Ligação de água clandestina em Cabrobó (Foto: Divulgação/ Compesa)
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Cabrobó, onde continuam detidos. Um deles foi autuado por furtar água da adutora, ao realizar um furo na estrutura. O outro tinha autorização da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para utilizar a água no consumo humana, mas usava para irrigar plantações.

A operação Água Legal segue até sexta-feira (9), com o apoio do Ministério Público e da Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Militar. A Compesa identificou, através de sobrevoo de helicóptero da polícia, 45 pontos de possíveis irregularidades.

A Companhia decidiu realizar esta ação por conta das perdas identificadas no fornecimento de água em cidades como Salgueiro, Terra Nova, Verdejante e Serrita, atendidas pela adutora. "A gente estava perdendo mais de 100 litros por segundo, o que daria para abastecer uma cidade com 40 mil habitantes", disse o diretor regional da Compesa, Fernando Lôbo.






..