NOSSOS VÍDEOS

sábado, 10 de novembro de 2012

"EMOÇÃO TOTAL EM SHOW DE LADY GAGA "



Lady Gaga faz show no Rio debaixo de 



chuva e lágrimas



Acompanhada de fãs no palco, diva pop chorou durante a canção 'Hair'.
Cantora se apresentou no Parque dos Atletas, na noite desta sexta (9).

Carolina Lauriano e Henrique PortoDo G1 Rio
201 comentários
Foi debaixo de chuva e de lágrimas que a cantora Lady Gaga fez sua primeira apresentação no Brasil na noite desta sexta-feira (9). A diva pop chorou ao cantar “Hair” ao lado de três fãs escolhidos por ela própria entre as 40 mil pessoas que compareceram ao Parque dos Atletas, na Zona Oeste do Rio, segundo a produção do show.
Durante as duas horas e vinte minutos de show, a artista norte-americana também fez rasgadas declarações de amor ao Rio de Janeiro, arriscou frases em português (“Oi, galera!” e “Brasil eu te amo”), se enrolou na bandeira do Brasil e até vestiu uma blusa com as iniciais UPP, em referência às Unidades de Polícia Pacificadora instaladas em algumas comunidades da cidade.
Flagrada pelo telão, a cantora Lady Gaga enxuga as lágrimas com uma canga com a bandeira do Brasil: produção internacional vetou o credenciamento de fotógrafos e equipes de TV (Foto: G1)Flagrada pelo telão, a cantora Lady Gaga enxuga as lágrimas com uma canga com a bandeira do Brasil: produção internacional vetou o credenciamento de fotógrafos e equipes de TV (Foto: G1)

"Quero que vocês nunca se esqueçam desse dia, porque esse é o meu lugar favorito em todo o mundo. Eu viajei o mundo inteiro, mas eu nunca me senti tão feliz como estou me sentindo no Rio”, disse ela, completando, mais tarde: “A experiência que eu tive no Rio realmente me transformou”, afirmou.
A nova-iorquina subiu ao palco precisamente às 22h23. Acompanhada de uma cavalaria estilizada, emendou as canções “Highway unicorn”, “Escape”, "Hooker" e "Government hooker". No início do show, o público que ocupava a pista do Parque dos Atletas ainda parecia reduzido, mas, aos poucos, mais gente foi chegando — ao agradecer aos fãs por comprarem o ingresso, Gaga referiu-se aos "30 mil" presentes, ou seja, 10 mil a menos do que o que a produção contabilizou oficiamente.
Em duas horas e vinte minutos de apresentação, Lady Gaga driblou a chuva e empolgou os fãs com sucessos como 'Poker face' e 'Born this way' (Foto: Marcelo de Almeida/Divulgação)

O roteiro do espetáculo é engessado. Quase não há espaço para improvisos, com exceção dos longos discursos e de algumas brincadeiras da cantora com o público. Para agradar aos cariocas, citou a visita ao Morro do Cantagalo, em Ipanema, como um momento especial. E também filosofou: "Senti Deus quando cheguei à essa cidade", disse Stefani Joanne Angelina Germanotta, seu nome de batismo.
Há provocações religiosas e insinuações sexuais, mas também muita música: Gaga canta (de verdade) todos os seus hits: de "Poker face", um de seus primeiros sucessos, até "Born this way", que dá nome ao seu mais recente álbum. Tudo isso apresentado com status de superprodução, incluindo efeitos especiais, cenário grandioso (o fundo do palco é um castelo medieval) e dançarinos coreografados.
Um dos aspectos mais curiosos do show é a quantidade de figurinos ultilizados pela cantora. São quase duas dezenas de vestidos, que remetem ao mundo conceitual e bizarro concebido pela artista norte-americana. Com um modelito rosa, Gaga lembra Penélope Charmosa, famosa personagem dos desenhos animados. Em outro momento, com uma roupa branca e um chapéu, parece o alienígena imortalizado no clássico da ficção científica, "Alien, o oitavo passageiro", de Ridley Scott.
Depois do Rio de Janeiro, Lady Gaga se apresenta em São Paulo, no próximo domingo (11), e Porto Alegre, na terça-feira (13) (Foto: Marcelo de Almeida/Divulgação)