NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

" O CÚMULO DO ABSURDO "


Gravação telefônica entre presos de 



Santa Catarina é interceptada


Na conversa, um dos presos pede para que 'situação' seja normalizada.
Mesmo com redução de ataques, Polícia Militar segue escoltando ônibus.

Do G1 SC com informações da RBS TV
36 comentários
Nesta segunda-feira (19) foi divulgada uma gravação entre um preso de Blumenau feita para outro detento, possivelmente, de Florianópolis. A ligação foi interceptada na última quinta-feira (15).
Desde a semana passada, mais de 50 ações criminosas foram registradas, 48 pessoas foram detidas e três suspeitos morreram em confronto com a polícia no estado. Mesmo com a redução do número de ataques, a Polícia Militar segue escoltando as linhas de ônibus consideradas críticas em um mapeamento feito pela inteligência da PM.
Na conversa eles citam nomes de lideranças da facção criminosa suspeita de ter ordenado a onda de ataques, falam sobre as denúncias de tortura divulgadas na semana passada e, também, para que o número de ataques fosse reduzido (veja no vídeo).
"Eles nos parabenizaram, tá ligado, irmão. Amanhã tá começando a normalizar. E amanhã, se não tiver visita lá é porque os órgãos competentes vão continuar na casa (São Pedro de Alcântara), porque ainda falta muitos manos para ir no IGP, fazer corpo de delito e essas coisas, entendeu?", diz um dos presos.
O diretor da Polícia Civil da Grande Florianópolis, Ilson Silva, acredita que a possível trégua nos ataques tenha a ver com a mudança na direção da Penitenciária de São Pedro de Alcântara. "Com a troca do diretor, espera-se que se tenha uma outra linha de atuação no trabalho com os sentenciados e isso vá dar um novo ar naquela casa de correção", afirma.


.